Matrícula

 

A matrícula se inicia com a Matrícula WEB, e em seguida com duas fases online: matrícula no colegiado e de ajustes (lixão).

Ao final de cada semestre, o coordenador do curso envia um email com os procedimentos de matrícula e datas específicas.

Saiba mais sobre:


 Ajuste(lixão) em 19/03/2025

 

 

Procedimento para Ajuste de Matrícula   2025.1 [ATENÇÃO]

 

O colegiado atendeu à sugestão do CACC para que a matrícula fosse realizada de forma remota. Para facilitar o processo, o CACC elaborou um formulário para as solicitações de ajustes. Pedimos que leiam atentamente as instruções e o procedimento para o preenchimento do formulário.

O formulário estará disponível a partir do resultado da matrícula WEB e ficará aberto entre 18/03/2025, às 15h30, e 18/03/2025, às 21:00hs.

Após o prazo de envio, no 18/03/2025, o colegiado e o CEAG-IC irão processar as solicitações. Caso precise de ajustes presenciais, você poderá realizá-los no CEAG-IC nos dias 20 e 21/03/2025.

Vale lembrar que não serão aceitas solicitações via e-mail.

Os links para os formulários são:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAe6mFBsP3tcoe7YB_vCq4AeepSugC...

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfe05pzrVl0p8Z__CtLmIIk9RAXAOEB...

 

Atenção para o preenchimento do formulário:

  • Tentativa Única: O formulário aceita apenas uma tentativa. Certifique-se de preencher corretamente e de forma completa.
  • E-mail: Use exclusivamente o seu e-mail institucional da UFBA.

Instruções importantes para cada tipo de ajuste:

  • Adição de Disciplinas: Escolha apenas as disciplinas que deseja adicionar, garantindo que não haja conflito de horário com outras já matriculadas. Em caso de escolha de disciplinas com o mesmo horário, utilize a ordem de prioridade.
     
  • Quebra de Pré-requisito: Verifique a Resolução N° 01/2024 para saber as condições e requisitos para solicitação de quebra de pré-requisito. Link para a Resolução
     
  • Exclusão Condicional: Caso deseje excluir uma disciplina, mas queira adicionar outra, preencha os campos solicitados para que a mudança possa ser processada adequadamente.
     
  • Exclusão Simples: Utilize este campo para indicar disciplinas que deseja remover, independentemente de adicionar outras.
     
  • Observações: Caso haja algum ponto não contemplado no formulário, utilize este campo para incluir informações relevantes sobre sua matrícula.
     

Para garantir o sucesso na sua solicitação, pedimos que siga todas as orientações e não deixe de revisar as informações antes de enviar. 

Para quaisquer dúvidas, encaminhe a solicitação para o ufba.cacc@gmail.com.